Empresa responsável pelo submarino confirma morte dos cinco tripulantes que estavam a bordo

A empresa responsável pelo submarino desaparecido no norte do Oceano Atlântico, a OceanGate, confirmou a morte dos cinco tripulantes que estavam a bordo do Titan. “Lamentamos morte da tripulação”, disse a empresa em comunicado enviado a CNN Internacional, nesta quinta-feira, 22.

 

Mais cedo a Guarda Costeira dos Estados Unidos encontrou os destroços do Titan. Segundo informações da TV norte-americana, os destroços da parte externa do submarino estavam a 500 metros de distância da proa do Titanic, a 3.800 metros de profundidade.

 

As vítimas do acidente são o bilionário britânico Hamish Harding, 58, o empresário paquistanês Shahzada Dawood, 49, e e seu filho Suleiman Dawood,19, Paul-Henri Nargeolet, 73, especialista nos destroços do Titanic e mergulhador, e Stockton Rush, 61, CEO da OceanGate Expeditions.

 

Na manhã de hoje, a sonda canadense Horizon Arctic, juntamente com 2 robôs especializados em exploração submarina, alcançaram a profundidade máxima do Oceano Atlântico dentro da área de busca designada, abrangendo aproximadamente 20 mil metros quadrados.

Compartilhar agora