Emergência climática e o desafio da transformação ecológica são temas da 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, em Juazeiro
A emergência climática e o desafio da transformação ecológica são os temas da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, que será realizada em Juazeiro.
O ano de 2023 foi o mais quente da história, o aumento da temperatura do planeta foi percebido de norte a sul do país, com ondas de calor, inundações e seca severa.
Em Juazeiro, a lª Conferência Livre de Meio Ambiente, será realizada em 17 de dezembro de 2024, das 8h às 13h, no Auditório Luiz Galvão, do Colégio Estadual Rui Barbosa, e será um marco significativo para a promoção da conscientização e do debate sobre as questões ambientais, com ênfase na emergência climática na região, lincadas com a problemática nacional.
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática resolveu ampliar a participação ativa da sociedade civil, com a realização de conferências livres espalhadas por todo o país, direcionando propostas e delegadas e delegados diretamente para a conferência nacional, sem passar pela etapa das conferências estaduais, como acontece com as conferências municipais e intermunicipais, a qual podemos definir como uma conferência territorial, pois abrange oito municípios do Território Sertão do São Francisco.
O evento reunirá cidadãos militantes no setor, especialistas, estudantes, ONGs, sendo realizado pela sociedade civil do município, para discutir os desafios e as oportunidades relacionadas ao meio ambiente local e global; um espaço de diálogo e troca de experiências.
Fonte: RedeGN
Foto: Reprodução