
Em reunião, Prefeitura de Juazeiro alinha logística de segurança e bem-estar da 39ª Meia Maratona Tiradentes
Com foco na segurança e no bem-estar dos atletas, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) de Juazeiro realizou, nesta quinta-feira (3), uma reunião com órgãos de segurança pública e secretarias municipais para alinhar as ações da 39ª Meia Maratona Tiradentes. Entre os principais pontos discutidos estão o reforço ao monitoramento dos percursos, estratégias para limpeza do trajeto antes e depois da corrida e ordenamento do trânsito durante o evento, que acontece no dia 27 de abril.
Além de alinhar estratégias operacionais e detalhes técnicos que garantam um percurso seguro e bem sinalizado, a reunião também discutiu ações para a promoção da saúde e bem-estar dos participantes, definindo a localização dos pontos de hidratação – que estarão presentes a cada 2,5 km do trajeto –, de resfriamento e de reposição de açúcar para os atletas.
Na ocasião, a Prefeitura também dialogou sobre a segurança para a 21ª Corrida Tiradentinhos, apoiada pela gestão, a ser realizada no dia 21 de abril. No encontro, estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), Secretaria de Governo, Gestão e Inovação, Secretaria de Segurança Cidadã (SSC) e da Assessoria de Comunicação.
Para a construção da Meia Maratona Tiradentes, a organização tem ouvido as demandas dos atletas e realizado um mapeamento dos principais problemas já enfrentados em edições anteriores, a fim de oferecer as melhores condições para o desempenho esportivo e para a comodidade dos moradores da cidade.
De acordo com o assessor especial de esportes da Seculte, Bruno Lopes, a reunião foi fundamental para garantir um evento seguro e bem estruturado para todos os participantes.
“Discutimos cada detalhe da logística, desde o trajeto até os pontos de apoio e segurança, sempre com o objetivo de oferecer a melhor experiência possível para os atletas e para o público”, conta.