É do Brasil: ‘Ainda estou aqui’ faz história ao vencer o Oscar de melhor filme estrangeiro

Na noite deste domingo (2) o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” venceu o prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar 2025, em Los Angeles, o momento marca a primeira vitória do Brasil na premiação.

 

O filme disputava o troféu com “A garota da agulha” (Dinamarca), “Emilia Pérez” (França), “A semente do fruto sagrado” (Alemanha) e “Flow” (Letônia).

 

A categoria foi anunciada pela atriz Penélope Cruz, a trama dirigido por Walter Salles é inspirada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” é o primeiro original Globoplay.

 

 

“Obrigada em nome do cinema brasileiro, estou muito honrado em receber isso, neste grupo tão extraordinário de cineastas. Isto é para uma mulher que após a perda, sofreu durante um regime autoritário, e decidiu não se curvar e resistir,” disse Salles.

 

 

O longa conta a história real de Eunice Paiva, papel de Fernanda Torres, advogada e ativista que passou 40 anos procurando a verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello. O ex-deputado federal foi assassinado durantea ditadura militar.

 

Veja o vídeo:

 

 

 

Fonte: Portal G1

 

Vídeo: Reprodução

Compartilhar agora