Durante aula, professor diz ‘se o estupro é inevitável, relaxa e goza’; Veja vídeo:
Uma fala de um professor durante uma aula online da faculdade Estácio de Sá de Juazeiro do Norte, no Ceará, repercutiu muito mal nesta quarta (30): “É aquela coisa assim: se estupro é inevitável, relaxa e goza. Para acabar logo e ficar livre logo disso dai”, disse ele, se referindo a uma parte da aula.
O professor falou a frase de forma descontraída, como se fosse uma piada, e deixou alunos constrangidos. Ao ser questionado sobre o que disse, ele disse, rindo: . “Nada, esqueçam! Quem escutou, escutou; quem não escutou, deixa para lá. Vamos lá”. A cena ficou gravada e repercutiu nas redes sociais.
Segundo o Uol, a Estácio de Sá informou que lamenta o ocorrido e que o professor foi desligado do quadro de funcionários. A faculdade afirmou que entrou em contato com os alunos para prestar esclarecimentos. O médico enviou uma nota afirmando que usou “uma frase extremamente infeliz”, e que pediu desculpa “ainda na aula” ao perceber o erro. “E entendendo a gravidade, pedi demissão no dia seguinte”.
Ele também pediu desculpas “aos meus alunos, à minha família, aos meus amigos e colegas de trabalho e a todos que tomaram conhecimento.
Veja o vídeo:
Professor da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (FMJ) dizendo em pleno EAD
“Se o estupro é inevitável então relaxa e goza” pic.twitter.com/RGe3id57jW— Eumedicina (@eumedicina) September 29, 2020