Docentes da Univasf estão entre os cientistas mais citados do Brasil e do mundo
A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) possui 48 docentes entre os cientistas mais citados do mundo, listados no ranking AD Scientific Index 2023. O ranking leva em consideração citações no Google Acadêmico e trabalhos realizados pelos cientistas nos últimos cinco anos. A partir deste ranking mundial, o AD Scientific Index lançou, no último dia 15 de fevereiro, uma lista com os dez mil cientistas mais citados do Brasil, na qual estão presentes sete docentes da Univasf.
No ranking Brazil 10.000 Top Scientists, são destaque os professores Jackson Guedes, Larissa Rolim e Xirley Pereira Nunes, do Colegiado de Farmácia (CFarm); Alexandre Redson e Maurício Horta, do Colegiado de Medicina Veterinária (CMVET); José Roberto Andrade do Nascimento Junior, do Colegiado de Educação Física (CEFIS); e Helinando Pequeno de Oliveira, do Colegiado de Engenharia Elétrica (Cenel). Apesar de possuir sete pesquisadores presentes nessa classificação, apenas seis aparecem vinculados à Univasf. Em seus dados do Google Acadêmico, o professor Alexandre Redson ainda aparece vinculado à Universidade Estadual Paulista (Unesp) “Júlio de Mesquita Filho”.
O AD Scientific Index registra o desempenho acadêmico de cientistas de diversas áreas, considerando a produção científica total e dos últimos cinco anos. O ranking também classifica instituições com base na atividade de seus pesquisadores afiliados.