“Devo deixar o cargo de chefe do Twitter?”, questionou Elon Musk em enquete no Twitter

O dono do Twitter, Elon Musk, está pedindo aos usuários da plataforma de rede social que votem em seu futuro como CEO da empresa.

 

Em uma enquete realizada com seus 122 milhões de seguidores no Twitter, ele perguntou: “Devo deixar o cargo de chefe do Twitter? Vou respeitar os resultados.” Os usuários podem responder “sim” ou “não”.

 

O magnata, que também é dono da Tesla e da Space X, tem enfrentado muitas críticas desde que assumiu o Twitter. Após uma batalha legal, Musk concluiu a compra da plataforma de rede social em outubro por US$ 44 bilhões.

 

Às 6h (09:00 GMT) da manhã desta segunda-feira (19/12), mais de 15 milhões de pessoas haviam votado na enquete e 57,4% haviam respondido “sim” à renúncia de Musk.

 

Dan Ives, analista sênior de ações da Wedbush Securities, disse à BBC que acredita que a votação levaria “finalmente” ao “fim do reinado de Musk como CEO do Twitter”.

 

Houve uma enxurrada de mudanças controversas no Twitter desde que Musk comprou a plataforma de rede social em outubro. Ele demitiu cerca de metade da equipe e tentou lançar o recurso que permite aos usuários comprar o status de conta verificada na plataforma, mas sua implementação acabou sendo adiada devido a uma enxurrada de contas de impostores. O recurso foi relançado na semana passada.

 

Ele também foi criticado por sua abordagem em relação à moderação de conteúdo, com alguns grupos de defesa de liberdades civis acusando-o de tomar medidas que vão aumentar o discurso de ódio e a desinformação.

 

Com informações: Tilt/UOL

Foto: Oliver Douliery/AFP

 

Compartilhar agora