Covid-19: Média móvel de óbitos no Brasil tem queda de 73,30% em 100 dias, diz Saúde
Em 100 dias, a média móvel de óbitos por Covid-19 no Brasil chegou a esta terça-feira (28) com redução de 73,30% nos registros. No boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, quatro estados não registraram novos óbitos pela doença nas últimas 24 horas. Com média móvel em 541,93, registros de novos óbitos seguem com tendência de queda desde o mês de junho.
A média móvel de casos também segue em queda nos últimos três meses. Para o Ministério, ainda que o cenário esteja mais controlado, as medidas preventivas para evitar o contágio do vírus seguem como protocolos adotados pelo Ministério da Saúde e autoridades sanitárias. Ele lembrou sobre usar máscara, manter uma distância segura de pelo menos 1 metro, além de reforçar a higiene das mãos.
Das mais de 233,2 milhões de doses de vacina aplicadas, 145,2 milhões de brasileiros já tomaram a primeira dose. O número corresponde a 91,9% da população adulta. Além disso, 87,9 milhões tomaram a segunda dose ou dose única do imunizante, ou seja, 55,6% completaram o esquema vacinal. Os números colocam o Brasil em quarto lugar no ranking mundial dos países quem mais aplicaram doses na população, segundo o Ministério da Saúde.