Contador de histórias de Juazeiro tem artigo científico aprovado para o maior congresso de educação do Brasil

O Professor formador Willian Fernando Soares que atualmente atua na rede municipal de ensino da cidade de Juazeiro/Ba , se inscreveu para o XI CONEDU e fez a submissão como autor para modalidade COMUNICAÇÃO ORAL, GT 08 – Linguagens, Letramento e Alfabetização com o trabalho “IDENTIFICAÇÃO E IDENTIDADE: FORMAÇÃO DO LEITOR ATRAVÉS DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA CIDADE DE JUAZEIRO-BA”, que foi avaliado e considerado APROVADO pela comissão científica do evento.

 

O Artigo escrito pelo profissional trás as experiências dos 12 anos de propagação da Arte de Contar Histórias para incentivar o comportamento leitor na cidade de Juazeiro e no Vale do São Francisco que fortalecer a preservação da memória das lendas, contos populares e da história da cidade, além da formação de contadores de histórias nas escolas, sendo a principal agência de letramento que aprende sobre si e sobre a história do território em que vivem, com a ação Encontro Com A Arte de Contar Histórias, sendo desenvolvido através da Superintendência de Gestão, programas e projetos (SEDUC).

 

O Encontro com A Arte de Contação e formação de novos narradores orais nas escolas acontece desde 2022, mas indiretamente o Patrono da Academia Brasileira de Contadores de Histórias já realizava ações da contação de histórias e formação de estudantes contadores nas escolas desde 2012.

 

 

O IX Congresso Nacional de Educação – CONEDU acontecerá de 12 a 14 de outubro de 2023, pela 2° vez no Centro de Convenções de João Pessoa – PB. Nesta edição será discutida a “Educação para a sociedade: Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade”, provocando o olhar para questões atuais da sociedade global.

 

Com nove edições, o CONEDU chega em 2023 com a proposta de debater sobre as transformações vivenciadas, nos últimos anos, em diferentes setores da sociedade e, em destaque, no campo educacional. Transformações estas que começam por quem faz a educação, envolvendo diferentes etapas, desde a Educação Básica até o Ensino Superior, com a partilha de experiências, saberes e práticas que mudam realidades.

 

 

Texto: Ascom/ Daniela Félix
Imagem: arquivo pessoal

Compartilhar agora