Com elevação do nível do rio São Francisco, famílias do bairro Angary estão sendo assistidas pela prefeitura

A Prefeitura de Juazeiro disse que mantém suas equipes em alerta para dar assistências às famílias que moram na parte mais baixa do bairro Angari. O motivo é que o local deve ser alagado nos próximos dias por causa do aumento da vazão do rio São Francisco, que deve chegar a 4.000 m³/s já neste final de semana, segundo informou a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).

 

O trabalho de transferência dos moradores está sendo conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e Defesa Civil, com apoio de outros setores da gestão municipal. Sete famílias devem deixar o bairro Angari.

“A prefeitura já está com tudo pronto para fazer a mudança dos móveis e ajudar no deslocamento dos moradores, que ficarão abrigados em imóveis adequados, com sala, 2 quartos, banheiro, cozinha e área de sol. A privacidade das famílias será mantida, pois elas serão abrigadas em imóveis separados, que ficam localizados bem perto das suas moradias, no bairro Cajueiro”, disse a gestão.

Compartilhar agora