Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA), é reaberto com grande programação cultural e homenagens
O Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA), foi reaberto neste ultimo sábado (29), com uma programação cultural de multilinguagens que preencheu todos os espaços CCJG.
No anfiteatro, o público cantou e dançou ao som dos artistas João Sereno, filho de Juazeiro, Maviael Melo e Maurício Dias. O encerramento, ficou por conta da apresentação do cantor Gerônimo Santana.
A noite de reabertura também contou com a apresentação da Fanfarra Águia de Haia, formada por estudantes do Colégio Ruy Barbosa, dos repentistas Valdir Lemos e Antonio Vieira. A ocupação artística-cultural teve ainda roda de capoeira, apresentação do Grupo Jam no João, exposição de grafiti e Feira da Economia Solidária.
Inaugurado em novembro de 1986, o Centro de Cultura, que leva o nome do filho ilustre de Juazeiro, João Gilberto, recebeu uma reforma completa do Governo do Estado. Através da Secretaria da Cultura (Secult), foram aplicados R$ 2,2 milhões no novo projeto.
A reforma e modernização do CCJG, que teve um investimento de de R$ 2,6 milhões, contemplou uma Sala de Espetáculo, com 209 poltronas e dois camarins, iluminação, banheiros, além de três Salas Multiuso, uma delas com capacidade para 80 pessoas. O Foyer conta com espaço para exposição, audição musical e recepção, já o Anfiteatro, foi reestruturado desde o palco, banheiros, camarins e arquibancada, com capacidade para 1.500 pessoas. Todos os espaços atendem às regras de acessibilidade.
Fonte: Política Livre
Imagem: Reprodução