Casal separado na Guerra da Coréia se reencontra 70 anos depois
Um casal de idosos acabou se reencontrando no Japão, após 70 anos separados. Duane Mann e Peggy Yamaguchi se conheceram no clube da Força Aérea durante a Guerra da Coreia, onde Mann consertava máquinas caça-níqueis e Peggy trabalhava como a garota do chapéu.
Duane, que tinha à época 22 anos, se tornou soldado da Marinha na Guerra da Coreia e precisou deixar a fazenda em que morava em Iowa, nos EUA, período em que conheceu Peggy. A jovem chegou a ficar grávida do rapaz. Porém, ele precisou voltar para o país norte-americano, mas prometeu que iria retornar ao Japão para se casar com ela. – promessa que não conseguiu cumprir.
O casal se reencontrou 70 anos depois com a ajuda da TV norte-americana KKTV, que contou a história e gerou comoção nas redes sociais. Por coincidência ou não, Peggy agora estava morando em Michigan (EUA), onde teve três filhos e se casou pela segunda vez. A asiática foi encontrada após a pesquisadora do canal de TV History, Theresa Wong, localizar um artigo da Daily Press de 1995, que mencionava o endereço, sobrenome e a foto de Peggy.
Foto: Reprodução