Cantora da banda ‘Pagode 874’ tranquiliza fãs após fake news anunciando sua morte

Circula em grupos de notícias do WhatsApp e nas redes sociais uma desinformação sobre a cantora Mylena Andrade, do grupo Pagode 874. A fake news faz referência ao evento “874 Black White”, realizado no dia 01 de abril, usando uma imagem da cantora associada à mensagem de que um dos integrantes da banda “morr3u de acidente logo após o show em Petrolina”.

 

Ontem a cantora se manifestou em suas redes sociais para esclarecer que se trata de uma informação falsa e que ela está bem.

 

“Infelizmente foi extremamente necessário eu ter que parar minhas atividades e dar atenção às fake news. Anda circulando em grupos de notícias do WhatsApp uma fake news de um suposto acidente e óbito de um dos integrantes do Pagode 874. A imagem que anda circulando é a minha, é o meu nome, mas eu quero dizer pra vocês que tá tudo bem, tô em paz, tô aqui resguardada dentro da minha casa, mas que não anula o fato de ser extremamente preocupante notícias falsas assim. Quero pedir a vocês que quem receber esse tipo de notícia nas suas redes sociais nos ajude divulgando, reforçando a fake news e dizer que quem cuida de mim não dorme. Tem muito pagode ainda pra vocês, não vai ser uma fake news que vai nos abalar e que eu irei atrás de medidas cabíveis diante de toda a situação. Beijo pra vocês e abraço da pagodeira”, disse Mylena Andrade.

 

A banda ‘Pagode 874’ informou em nota que está apurando e gerando um relatório sobre as falsas mensagens compartilhadas online e que em breve tomará providências sobre o ocorrido.

 

Nota de esclarecimento:

“Estamos monitorando e documentando os recentes relatos de números, até então, desconhecidos, divulgando em grupos de WhatsApp que um dos membros da nossa equipe sofreu um acidente. Essa informação é falsa e todos que encaminharam, replicaram ou compartilharam serão responsabilizados. Aos fãs, parceiros, amigos e familiares informamos que está tudo bem com toda a equipe. Amanhã iniciaremos um processo de apuração dessa situação suspeita e tomaremos as medidas cabíveis”.

Compartilhar agora