Brasileiro de 14 anos é mais inteligente que 99% da população mundial
Aos 14 anos, o estudante Caio Temponi é o mais jovem brasileiro a ser aceito na Intertel, uma das sociedades de alto QI mais restritas do mundo. Natural de Três Rios (RJ), o garoto se notabilizou por ser também o mais novo no país a ser aprovado em quatro universidades e o único que quatro séries escolares, estando apto, agora, a ingressar em qualquer instituição de nível superior.
Superdotado, Caio ostenta, agora, a façanha reconhecida de ser mais inteligente que 99% da população mundial. “Fiquei muito feliz de ter sido aceito no Intertel, principalmente por se tratar de uma sociedade bem restrita. É uma satisfação muito grande fazer parte dessa equipe”, diz Caio, revelando que, no momento, seu sonho é fazer a prova do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e, obviamente, ser aprovado. “Ainda não decidi qual curso seguir. Quero primeiro fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, quando terminar as provas, decidirei, junto com meus pais, qual profissão seguir.”
A capacidade de Caio memorizar e assimilar as coisas vem desde berço, segundo a mãe. Ela conta que, aos 3 anos, em apenas um dia, o menino decorou toda a tabuada e, hoje, sua rotina de estudos nunca é inferior a 10 horas por dia.