
Brasileiro ajuda corredor a 200 metros do fim da maratona de Boston e vídeo viraliza
Nesta última segunda-feira (21) a maratona de Boston, uma das mais tradicionais corridas de rua do mundo, foi disputada por mais de 30 mil competidores.
Entre eles, o engenheiro Pedro Arieta, de 34 anos, era a primeira vez do brasileiro na competição. A meta era completar o percurso de 42 quilômetros e 200 metros em 2 horase 40 minutos.
Faltando 200 metros para a chegada, o niteroiense percebeu que um dos competidores passava mal, abaixado à sua frente. A cena foi flagrada e o vídeo repercutiu nas redes sociais e na imprensa de todo o mundo.
“Na hora, você não pensa, né? Quando eu o vi caído, eu parei. Na hora, me pareceu uma coisa normal eu fazer. Depois que viraliza, a gente percebe que o simples faz a diferença. Na hora, me pareceu o óbvio a fazer. Não tinha como passar por ele e sem fazer nada”, contou o brasileiro.
Depois que cruzaram a linha de chegada Pedro e o americano Sean foram em busca de ajuda. Após os primeiros atendimentos, a família do atleta americano agradeceu a Pedro pelo auxílio.
Veja o vídeo:
Fonte: Portal G1
Vídeo: Reprodução