Bailinho do Bloco “Eu Você João” é realizado com sucesso e anima a ressaca do carnaval em Juazeiro
Marchinhas carnavalescas, pessoas fantasiadas, foliões dançando e cantando na Orla II de Juazeiro, na Bahia. Não era mais carnaval, mas o Bloco Eu Você João que fazia um cortejo feliz e vibrante, na noite do último sábado, 25, ao som da Orquestra Sapupara, seguindo até o Bar Boteco do Caranguejo, onde aconteceu um bailinho, animado por Rogério Leal e Banda, com a participação dos convidados Ed Carlos (cantor da Banda Mirage), Camila Yasmine, Dj Werson, Samba da Beira e Radamés Leal. A noite contou ainda com a apresentação do Baque Opara, de Petrolina.
O Bloco “Eu, Você, João” desfilou no carnaval de Juazeiro durante os anos 2018, 2019 e 2020, sendo interrompido pela pandemia do novo coronavírus. Ele foi criado a partir do sucesso do projeto “Eu Vocẽ João”, que reunia artistas e amigos no gramado do Vaporzinho, ao lado da escultura de João Gilberto, sempre um domingo por mês. As pessoas levavam suas bebidas, sentavam no gramado e participavam do encontro dançando, cantando, recitando poesias. Em 2023 o carnaval voltou à cidade de Juazeiro, mas o bloco não conseguiu desfilar nos circuitos por indisponibilidade de seus diretores.
Durante a apresentação do cortejo, a Policial Civil Janaí de Almeida era uma das foliãs mais animada. “Sou de Petrolina e fiz questão de participar dessa festa. Vesti minha fantasia, reuni os amigos e vim, porque amo carnaval. Adorei o cortejo do Vaporzinho até aqui, também a apresentação do Baque. E o bailinho maravilhoso. Foi uma excelente ideia!”, disse.
O cantor da Banda Mirage, Ed Carlos, animou os foliões com sucessos que são a marca da Banda, como Uipitipiti (Isso é bom). “Como bem diz a música, isso é bom, isso é legal! Isso aqui está uma maravilha! Parabenizo a organização do evento e também as pessoas que compareceram, todas ainda em clima carnavalesco. Quero agradecer o convite de Rogério e dizer que estou à disposição, sempre que me convidarem, estarei presente”, afirmou.
A Assistente Social Simone Valverde, acompanhada da família e amigos, disse que brincou o carnaval de Juazeiro, gostou, mas sentiu falta do Bloco “Eu, Você, João”. “Que maravilha essa festa! Acompanho o bloco desde o começo. Curti o carnaval, mas senti falta do “Eu Você João”, então encerrar a folia momesca com esse bailinho foi maravilhoso. Sou fá de Rogério. Ele bailou comigo em meus 15 anos e não deixo de bailar com ele nunca.”, conta.
Para Rogério Leal, realizar o evento superou todas as expectativas. “As pessoas acreditaram, ouviram nosso chamado e vieram. No dia do meu aniversário, não poderia receber presente melhor, o reconhecimento e carinho de tantas pessoas queridas. Foi lindo! Quero agradecer a cada pessoa que esteve conosco; agradecer ao Deputado Zé, por ter nos presenteado com a Orquestra Sapupara; agradecer ao Boteco do caranguejo, pela parceria; agradecer à Prefeitura de Juazeiro, pelo apoio com as liberações do solo, do trânsito; agradecer a cada um dos maravilhoso artistas que se apresentaram; agradecer à minha família, que sempre está pronta para apoiar meus projetos. Até o próximo ano, se Deus quiser!”, conclui Rogério.