AVANÇO: Juazeiro terá internet de alta velocidade em escolas e praças

A prefeita Suzana Ramos recebeu, no final da tarde desta segunda-feira (15), o técnico da empresa Bedutech, Gregori Kiselew, que está instalando internet via Wi-Fi de alta velocidade nas praças da Misericórdia e da Bandeira. Também participaram do encontro a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida e o coordenador de tecnologia educacional da Seduc, Francisco Hernandes. A previsão é que até esta sexta-feira (19), os usuários já poderão ter acesso à internet nas referidas praças. Além disso, 53 escolas na sede e interior do município já receberam a internet, e mais 10 serão instaladas nos próximos dias.

 

O benefício foi obtido em virtude do bom desempenho de profissionais da rede municipal de ensino na resolução do Guia Edutec e da agilidade da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) na implantação do Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC), do Ministério da Educação (MEC).

 

Para a prefeita Suzana Ramos, a implantação do programa mostra a responsabilidade que a gestão municipal tem com a educação e a tecnologia. “Isso é o resultado que a nossa educação é destaque em tecnologia, por isso ganhamos do Ministério da Educação esse projeto piloto que leva internet de alta velocidade para as escolas e praças do município. Juazeiro é a primeira cidade da Bahia que está implantando esse projeto, por isso estamos muito alegres e contentes”, destacou a gestora.

 

“Estamos instalando internet de ultra velocidade em 53 escolas e 2 praças aqui em Juazeiro, e posteriormente iremos instalar em mais 10 unidades de ensino, buscando sempre mais conectividade para as pessoas que frequentam os equipamentos públicos do município”, explica Gregori Kiselew, técnico da empresa Bedutech, que está instalando as antenas de internet no município.

 

A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, falou da alegria em Juazeiro ser destaque em tecnologia educacional. “Nós somos o município de maior índice tecnológico na educação do Brasil. Isso é resultado do trabalho das nossas equipes de tecnologia da informação que trabalham junto à Secretaria de Educação e ao Núcleo de Tecnologia Municipal. Somos a única cidade da Bahia a obter esse avanço tecnológico e com isso, além das escolas municipais, as escolas estaduais também receberão essa internet, graças à gestão municipal”, destaca a gestora da Seduc.

Compartilhar agora