ATÉ QUANDO? Constantes assaltos em lojas e sensação de insegurança persistem no centro de Petrolina
O cenário de insegurança, em Petrolina, agora não está apenas nos bairros mais distantes. A população da área mais central da cidade tem visto corriqueiramente o crescimento no número de assaltos, furtos e também de usuários de drogas.
Comerciantes e moradores estão assustados com a crescente onda de violência e assaltos a seus comércios. Há lojas que já foram assaltadas três, quatro vezes, e nenhuma providência é tomada. Ao menos um caso é registrado toda semana.
As vítimas criticam a falta de policiamento. Muitos acreditam que um esquema de segurança intensificado e constante, inibiria – ou até mesmo afastaria os criminosos, que têm certeza da impunidade.
A Polícia Civil de Pernambuco reforça a importância do registro de boletim de ocorrência para ajudar no trabalho de investigação. O BO pode ser feito na delegacia ou pela internet, no site da Polícia Civil.
Já a Polícia Militar informou que realiza rondas durante o dia e à noite para atender os principais bairros e o centro comercial de Petrolina. De acordo com a PM, policiais realizam abordagens para prevenir furtos e roubos e que operações como Madrugada Segura, Inquietação e Saturação também são implementadas com o objetivo de proteger os locais e evitar possíveis furtos e arrombamentos a estabelecimentos na região.
Foto: Maurício André Anjos/Arquivo pessoal