![](https://www.portalzap.com/wp-content/uploads/2021/06/sikera-jr-alerta-nacional-mao-levantada-reproducao-redetv_fixed_large.jpg)
Apresentador Sikêra Jr. perde anunciantes por comentários homofóbicos
Sikêra Jr. está recebendo as consequências de uma fala dita na edição de sexta-feira do “Alerta Nacional”, da RedeTV!. Algumas empresas cancelaram os contratos de patrocínios após o apresentador chamar os homossexuais de “raça desgraçada”.
Segundo o site “Notícias da TV”, a construtora MRV, cujo o dono, também é proprietário da CNN, comunicou que não investirá mais na atração. “A MRV acredita na diversidade e não compactua com qualquer forma de preconceito. O programa Alerta Amazônia/Nacional já não faz mais parte dos nossos planos de mídia”, disse a empresa em nota.
Além dela, a Tim também encerrou o contrato com a emissora. “Desde a semana passada, realizamos a suspensão da veiculação, que é automática pela plataforma de anúncio, nesse canal. Reforçamos que a Tim mão está ligada a movimentos, nem compactua com disseminação de notícias falsas e discursos de ódio”. Outras empresas também estão começando a finalizar seus contratos com o programa citado.
O Ministério Público também abriu processo por danos coletivos.