Após protesto contra aplicativo concorrente em Petrolina, onde houve confusão, mototaxistas se reúnem na prefeitura para negociação
Ontem, terça-feira (7), mototaxistas realizaram um protesto no centro de Petrolina. A categoria reivindica que a prefeitura impeça que serviços de moto por aplicativo funcionem no município. Pelas redes sociais é possível assistir um princípio de confusão entre os mototaxistas e o vereador Edilson do Trânsito na frente da prefeitura.
Os profissionais cobraram também fiscalização da utilização do fardamento e dos pontos de embarque.
De acordo com a assessoria da Prefeitura de Petrolina, uma comissão formada pela Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Governo e Chefia de Gabinete, reuniu-se com representantes dos mototáxis para dialogar sobre a fiscalização de transporte por aplicativo.
Os mototaxistas apresentaram algumas reivindicações e sugestões, e questionaram quais as estratégias da AMMPLA para tentar coibir que os condutores do transporte por aplicativo utilizem fardamento. O Assessor Jurídico da Autarquia, Ítalo Lucena, esclareceu, mais uma vez, que existe uma decisão judicial que impede a fiscalização desta categoria.
“Desde fevereiro do ano passado o órgão de trânsito está impedido de apreender e aplicar multas aos motociclistas que fazem o transporte exclusivamente por aplicativo. A decisão judicial segue em segunda instância”, ressalta.
Uma nova rodada de negociação ficou agendada para a próxima terça-feira (14) para que a AMMPLA possa apresentar soluções e estratégias para as demandas apresentadas pelos mototaxistas.
Fotos: reprodução
Texto: RedeGN