Após forte pressão, Cuca deixa o Corinthians com menos de 1 semana de contrato
A renúncia foi declarada nesta quarta-feira (26), logo após o jogo contra o Remo. Ele justifica que o pedido veio da família e ele decidiu atender. O Corinthians saiu vitorioso e garantiu a classificação para as oitavas da Copa do Brasil.
– Eu saio neste momento, não é pelo o que eu queria. Se espera uma vida inteira para estar aqui. É um pedido da minha família. “Pai, vem, estamos precisando”. Amanhã estou em casa, vou cuidar de vocês – disse Cuca, em breve pronunciamento.
Ele foi anunciado como substituto de Fernando Lázaro na última quinta-feira e fez a estreia no domingo, em derrota por 3 a 1 para o Goiás, fora de casa, pela 2ª rodada do Brasileirão. Logo após o pronunciamento, o técnico foi alvo de protestos por parte dos brasileiros. Cuca foi acusado e condenado junto com mais três colegas do Grêmio por estupro de Sandra Pfaffli, de 13 anos, em um hotel em Berna, na Suíça, em 1987. Ele chegou a ser condenado a 15 meses de prisão, além de pagamento de multa.
Uma decisão inesperada, visto que recentemente em entrevista assegurou: “Não me preocupo com isso. Se a gente for ligar para isso não vai conseguir trabalhar”.
Fonte: Globo Esporte