Anvisa proíbe comercialização das balas “Dori” por suspeita de salmonella

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou o recolhimento de lotes de balas da marca Dori, por indícios de contaminação por salmonella, com grande potencial de risco para a saúde.

 

Ao todo, sete produtos da empresa estão envolvidos, como a bala de iogurte, a bolete mais conhecida como “bala chiclete”, além também da bala de hortelã e bala de morango recheada.

 

A fábrica em questão, está localizada em Rolândia, no estado do Paraná, com a produção entre os dias 21 de junho e 10 de julho de 2024. A medida é válida em todo território nacional.

 

Em comunicado, a Dori Alimentos informou que os pontos de vendas e varejistas já foram orientados a suspender imediatamente a comercialização dos produtos.

 

A empresa ainda ressaltou que o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril foi concluído. Segundo o grupo, o recolhimento é uma medida preventiva para garantir segurança dos consumidores.

 

A infecção por salmonella pode levar à infecção gastrointestinal, manifestando sintomas como dor abdominal, diarreia, febre e vômito.

 

Ainda segundo a empresa, o recolhimento é uma medida preventiva para garantir a segurança dos consumidores.

 

Fonte: Metrópoles

 

Foto: Reprodução

Compartilhar agora