Advogado de Juazeiro, Leonardo Valverde é eleito vice-presidente do Tribunal de Justiça desportiva da Bahia

Foi conhecida nesta segunda-feira (15) a nova formação do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia para os próximos quatro anos. A sessão de posse foi realizada no auditório do órgão, na sede da Federação Bahiana de Futebol, em Lauro de Freitas-BA.

 

A reunião foi aberta pelo Diretor de Registros e Transferências da FBF, Felipe Quadros, que representou o Presidente da entidade, Ricardo Lima, e o Vice-Presidente, Manfredo Lessa. Também esteve presente o Diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo.

 

Na oportunidade foram empossados os auditores efetivos do Tribunal Pleno, indicados pelas associações. Pela FBF, foram indicados Leonardo Sento Sé Valverde Dias e Paulo Francisco Gomes Santos. As entidades desportivas da Série A do Campeonato Baiano indicaram Marina Silva Rodrigues e Gabriel Sales Faria Carneiro. A Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Estado da Bahia (OAB-BA) indicou Marcos Eduardo Pinto Bonfim e Geovani de Mori Peixoto. O Sindicato dos Atletas Profissionais da Bahia (Sindap-BA) indicou Pedro Paulo Casali Bahia e Bruno Coni Rocha Santos. Já pelo Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol (Sinbaf) foi indicado Geraldo Del Rei Reis.

 

O destaque ficou por conta da advogada Marina Rodrigues. Ela se tornou a primeira mulher negra auditora do Tribunal Pleno.

 

Eleição – Ao final da sessão, já com todos os auditores empossados, foi realizada a eleição para presidente e vice-presidente do TJDF-BA. Pedro Paulo Casali Bahia foi eleito, por unanimidade, novo presidente do órgão. Leonardo Sento Sé foi eleito, também por unanimidade, vice-presidente. Eles cumprirão mandato até 2028.

 

A formação das Comissões Disciplinares e Procuradoria, e os Defensores Dativos serão divulgados posteriormente pelo novo presidente do TJDF-BA.

 

Fonte: Federação Bahiana de Futebol

Compartilhar agora