Adversários no segundo turno, Lula e Bolsonaro se pronunciam após resultado das eleições
No confronto que irá definir o próximo presidente do Brasil, Lula e Bolsonaro se pronunciaram nesta noite de domingo (2) após o resultado do primeiro turno das eleições. O candidato Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, teve 48,33% dos votos válidos, contra 43,29% de Jair Bolsonaro, do PL. Em entrevista coletiva, Lula discursou sobre o resultado do primeiro turno para a imprensa no Novotel Jaraguá, localizado na região central de São Paulo, onde também acompanhou a apuração de votos.
“Nós vamos ganhar essas eleições. Isso isso para nós é apenas uma prorrogação”, afirmou Lula. O segundo turno já foi definido matematicamente. “Chance que o povo brasileiro me dá”, continuou o ex-presidente. “Eu disse que a gente retornaria com mais força, com mais vontade, com mais disposição porque a única razão de a gente parar de lutar é o dia que o povo brasileiro tiver outras centenas de lideranças que consiga fazer com que ele conquiste aquilo que ele precisa para melhorar de vida e nosso País está pior”, afirmou.
Já o atual presidente Jair Bolsonaro citou a inflação como medida determinante para voto da população. “Eu entendo que tem muito voto que foi pela condição do povo brasileiro, que sentiu o aumento dos produtos. Em especial, da cesta básica. Entendo que há uma vontade de mudar por parte da população, mas tem certas mudanças que podem vir para pior”, disse.
“A gente tentou durante a campanha mostrar esse outro lado, mas parece que não atingiu a camada mais importante da sociedade”, completou. No Alvorada do Planalto, o presidente ainda citou que terá o mesmo tempo de televisão para mostrar a realidade do “fique em casa” na pandemia, adotada pelos seus adversários.