Bispo Dom Paulo Cardoso é o primeiro a ser vacinado em nova etapa de imunização em Petrolina

O bispo Dom Paulo Cardoso, de 86 anos, foi a pessoa escolhida para o lançamento de uma nova etapa da vacinação contra a covid-19 em Petrolina. O religioso e mais nove idosos estiveram na Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira (27), para participar da campanha de imunização iniciada entre o grupo com idade acima de 85 anos. A meta da prefeitura é vacinar 1.860 petrolinenses dessa faixa etária nas próximas semanas.

 

A nova etapa da imunização foi lançada logo após a chegada, nesta quarta, de 3.320 novas unidades da vacina produzidas pelo Butantan/Sinovac e Fiocruz/Astrazeneca- Oxford. Para aplicar as doses nos idosos, a Prefeitura de Petrolina montou seis pontos de vacinação nos bairros Maria Auxiliadora, José e Maria, João de Deus, Alto do Cocar, Vila Eduardo e Vale Dourado. Na zona rural, equipes volantes irão até as residências dos idosos a partir de sábado (30).

 

Durante o ato simbólico do início da vacinação dos idosos acima de 85 anos, o prefeito Miguel Coelho garantiu que as equipes de saúde terão todos os cuidados necessários e agilidade para garantir a imunização do público prioritário. “Temos condição de imunizar todos os idosos dessa faixa etária logo no começo da campanha de vacinação. É um público especial, que precisa ser protegido com mais urgência e nossa equipe está pronta para oferecer o melhor acompanhamento possível na área urbana ou zona rural”, disse o prefeito.

 

Primeiro a receber a dose de vacina, o bispo Dom Paulo Cardoso fez questão de agradecer aos trabalhadores que tem se dedicado no combate ao coronavírus. “Que Deus possa abençoar os profissionais de saúde e todos que estão envolvidos na luta contra a pandemia. Tomara que essa vacina chegue logo a todos, especialmente, aos que mais precisam”, falou o bispo, que foi escolhido pela prefeitura como forma de agradecer à Igreja Católica pelas ações em parceria contra a covid-19, a exemplo da cessão do Centro Pastoral Monte Carmelo para instalação de um hospital de campanha em Petrolina.

Compartilhar agora