Ministro da Saúde confirma quando chegará a vacina da Oxford no Brasil, veja:
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou nesta sexta-feira (2) que a entrega das vacinas da Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, ao Brasil foi adiada de dezembro para o início de janeiro: “Ficou para iniciar em janeiro a entrega inicial de 30 milhões”.
Na sequência, 70 milhões de insumos, de farmacológicos, para fabricar no Brasil, pela Fiocruz. Há uma cláusula no contrato permitindo o adiamento das fases de entrega ainda neste ano, mas vai depender do desenvolvimento”, explicou Pazuello, durante entrevista exclusiva à CNN.
O ministro ainda destacou que mesmo com o recebimento das doses, o processo de imunização depende da autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
“Uma vez aprovada a vacina com registros internacionais, cabe à Anvisa certificar no Brasil. Quanto à velocidade da certificação e aceleração de fases, eu não tenho essa posição hoje, que é específica da Anvisa. Assim que tivermos a vacina e a autorização, começamos a vacinar”, acrescentou. (com informações da IstoÉ)
Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados