Turismo é retomado em Morro de São Paulo, um dos destinos preferidos da população do Vale do São Francisco

Um dos destinos preferidos dos juazeirenses e petrolinenses, a ilha de Morro de São Paulo, no Baixo Sul da Bahia, voltou a receber turistas nesta quinta-feira (3). O lugar paradisíaco estava com as atividades turísticas suspensas desde março, por causa da pandemia da covid-19. O Arquipélago de Cairu e a ilha de Boipeba também reabriram para visitantes.

 

Pela manhã, já foi visto um movimento considerável de turistas em Morro de São Paulo. Segundo informações da prefeitura de Cairu, além de Morro, outras localidades administradas e que fazem parte do território da cidade, como as praias da Gamboa, Boipeba e Garapuá, também estão liberadas. A flexibilização possibilita a abertura do comércio varejista, mercados, padarias, bares, lanchonetes, restaurantes e meios de hospedagem com restrições, além do uso das praias para práticas individuais.

 

Entre as recomendações, é obrigatório o uso da máscara durante a permanência na areia e hotéis e pousadas devem funcionar com taxa de 50% de ocupação, com exceção para pousadas com oito ou menos quartos. Fica proibido a prática de esportes coletivos, como futebol e vôlei, uso de aparelhos de som e formação de quartos triplos ou quádruplos, exceto para parentes de 1° grau.

foto: arquivo

Compartilhar agora