“Por que Margareth não é tão gigante como você?” Perguntou Taís Araújo a Ivete Sangalo em live, veja mais:

Taís Aráujo e Ivete Sangalo fizeram uma live para falar sobre o racismo no Brasil. A atriz falou sobre a falta de oportunidade para artistas negras no mercado e lembrou a disputa que se tornava entre as atrizes para conseguir um papel: “Era um corre desleal para ganhar aquele papel [como mulher negra]. A gente concorria entre a gente. É a mesma lógica da escravidão. A gente percebeu que somos mais poderosas se estivermos juntas. Estamos fazendo um movimento bonito. Tenho uma filha de 5 anos, preciso que esse Brasil mude, tenho filho de 8, preciso que tudo mude”, desabafou Taís.

 

Em outro momento, ela questionou Ivete: “É o que eu falo, por que que a Margareth [Menezes] não é tão gigante como você, Ivete?”. A cantora concordou e disse que sente a mesma coisa.

 

Ivete também abordou o machismo na live e lembrou uma conversa antiga. “Uma vez me perguntaram: ‘Agora que você tem duas meninas, como vai educar com a questão do machismo?’. Eu disse ‘Minha edução maior é para meu filho [Marcelo, 10]. Provavelmente não será ele que sofrerá, ele será o algoz, então precisa aprender a respeitar todos”, disse.

 

Taís pediu que as pessoas passem a ouvir mais um ao outro. “Temos que ouvir um ao outro. ’Mimimi’ é infantilizar a dor do outro. A população negra reclama seus direitos, a população LGBTQIA+ reclama seus direitos, os indígenas reclamam seus direitos, as mulheres reclamam seus direitos. Precisamos nos ouvir”, concluiu. (Yahoo)

 

Veja o vídeo do momento em que Taís Araújo pergunta a Ivete:

 

Compartilhar agora