Redes sociais só funcionarão no Brasil de respeitarem a legislação, afirma ministro Alexandre de Moraes

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, declarou que as redes sociais somente poderão continuar suas operações no Brasil se seguirem as leis vigentes no país.

 

A afirmação foi feita nesta quarta-feira (8) durante uma cerimônia na sede do STF, marcando os dois anos dos ataques antidemocráticos de janeiro de 2023.

 

“Aqui no Brasil, a nossa Justiça Eleitoral e o nosso STF, ambos já demonstraram que aqui é uma terra que tem lei. As redes sociais não são terra sem lei. No Brasil, [as redes sociais] só continuarão a operar se respeitarem a legislação brasileira. Independentemente de bravatas de dirigentes irresponsáveis das big techs”, destacou Moraes.

 

 

O discurso de Moraes surge em um contexto de mudanças anunciadas pela Meta, empresa proprietária do Instagram e do Facebook. A companhia comunicou o fim de seu programa de verificação de fatos, passando a adotar as “notas de comunidade”, sistema que permite aos próprios usuários corrigirem informações, similar ao recurso implementado pelo X, de Elon Musk.

 

 

Veja o vídeo:

 

 

Fonte: Último Segundo

 

 

Vídeo: Reprodução

Compartilhar agora