Operação realizada em Recife apreende mais de 3 mil armas de gel em lojas do centro
Em uma operação realizada pela Polícia Civil de Pernambuco apreendeu 3.510 armas que disparam bolas de gel em estabelecimentos comerciais localizados no bairro de São José, no Centro do Recife. De acordo com a corporação, cinco pessoas foram detidas, levadas à delegacia e tiveram fianças arbitradas.
A Operação Coalizão foi deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor (Decon), na última sexta-feira (13), segundo informou nesta terça-feira (17) a Polícia Civil.
As diligências tiveram como objetivo promover abordagem e fiscalização em estabelecimentos comerciais da área central da capital pernambucana.
Cinco lojas foram auditadas e, em nossa localidade, a polícia do Decon encontrou armas de gel de origem fiscal ilícita e/ou apresentando irregularidades não só do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
As armas de gel já causaram 80 atendimentos a pacientes com ferimentos nos olhos até o último balanço da Fundação Altino Ventura (FAV), com números até domingo (15). Os ferimentos identificados variam entre arranhões na córnea, inflamações e sangramentos.
Fonte: Folha PE
Foto: Reprodução