Ministro Alexandre de Moraes determina prisão de radialista que quebrou tornozeleira em vídeo

O Ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes determinou à Polícia Federal a prisão imediata do radialista Roque Saldanha.

 

Na última terça-feira (26) o homem publicou um vídeo segurando a tornozeleira eletrônica que deveria estar utilizando, enquanto proferia ataques ao magistrado, referindo-se a ele como “vagabundo” e “safado”.

 

A decisão tramita em segredo de Justiça, mas segundo apuração do Correio amedida foi tomada após a constatação de oito irregularidades cometidas pelo acusado no uso da tornozeleira eletrônica entre abril e outubro deste ano.

 

O homem é morador de Governador Valadares (MG) e apoiador declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Roque Saldanha agora é considerado foragido pela polícia.

 

No vídeo, ele ainda se auto-intitula membro da “bancada da bala” e mantém o tom agressivo em suas falas contra o ministro, relator dos processos no STF. Saldanha foi alvo da operação Lesa Pátria no ano passado e ficou detido por 10 dias.

 

“O senhor está sabendo que eu não posso usar isso mais (a tornozeleira), porque minha perna ‘tava’ toda ‘comida’, tem fotos e vídeos protocolados no processo (sic). Estado Democrático de Direito do c* do senhor, da ‘caçapa do seu c*, entendeu. Pega essa tornozeleira e abre seu c* e enfia lá dentro, rapaz. Eu sou homem. Se você quiser conversar só eu e o senhor, (só) nós dois juntos. Você confia muito na (Polícia) Federal. Inclusive, esses delegados tem que tomar vergonha na cara, porque ficam trabalhando em prol de bandido do STF,” disse Saldanha no vídeo.

 

A reportagem ainda procurou o STF e a Polícia Federal para comentar o caso, mas, até o fechamento da matéria, não houve retorno.

Veja o vídeo:

 

 

Fonte: Petrolina em Destaque

 

Vídeo: Reprodução

Compartilhar agora