Ex-presidente Jair Bolsonaro promete ‘jogar a toalha’ caso continue inelegível em 2026

Nesta quarta-feira (16), durante entrevista à rádio Auriverde Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou que vai desistir da vida pública se continuar inelegível e não puder se candidatar nas eleições de 2026.

 

“Se for avante essa inelegibilidade, se continuar valendo, eu jogo a toalha, não acredito mais no Brasil, no meu país que tanto amo, adoro, dou minha vida por ele, mas é realmente inacreditável”, declarou.

 

Durante a entrevista, o ex-presidente ainda rebateu as afirmações do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, que disse para a Globonews que “o primeiro da fila é Tarcísio [de Freitas, governador de São Paulo], mas temos o Eduardo Bolsonaro também”, ao ser questionado sobre o nome da direita para as próximas eleições.

 

Bolsonaro está inelegível até 2030, condenado por abuso de poder político e econômico, e uso indevido dos meios de comunicação. Ele convocou há dois anos uma reunião com embaixadores em que atacou, sem provas, a credibilidade do sistema eleitoral.

 

O evento foi transmitido pela estatal TV Brasil. Ele também foi condenado por uso eleitoral das comemorações do Dia da Independência em 2022.

 

Fonte: Bnews

 

Vídeo: Reprodução

Compartilhar agora