Motorista de aplicativo é agredida por passageiro após discussão por pagamento; Veja

Uma discussão por pagamento de corrida terminou com uma motorista de aplicativo agredida por um passageiro em Osasco, na Grande São Paulo, no sábado (21).

 

A ação foi gravada por uma câmera instalada dentro do carro, a condutora Larissa Freire informou que o passageiro queria pagar a corrida na próxima vez que usasse o aplicativo.

 

O vídeo mostra o momento em que ele força a saída de uma mulher e de uma criança que o acompanhavam. Em seguida, ele também desce do veículo, mas deixa o celular dentro do automóvel. Quando a motorista sai do local, ele corre, entra no veículo em movimento e inicia as agressões.

 

No momento em que ele recupera o celular, o homem sai do carro e dá chutes na porta. Larissa disse que tentou levar o telefone do cliente para registrar um boletim de ocorrência e que o aparelho seria devolvido na delegacia. Após o episódio, ela registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e dano ao veículo.

 

Em depoimento à polícia, a trabalhadora disse que a esposa do acusado quis pagar a corrida via Pix, mas foi obrigada a sair do carro. Ela também afirmou que, depois de chutar o carro, o passageiro ameaçou jogar um tijolo que estava na rua.

 

Por meio de nota, a Uber considerou inaceitável o uso de violência e baniu a conta do usuário. Além disso, a empresa também informou que a função de pagar na próxima corrida não existe no aplicativo.

 

A plataforma também explicou que o motorista até pode informar quando o passageiro não fez o pagamento, nesse caso, um débito é criado na conta do cliente.

 

Fonte: Bnews

 

Vídeo: Reprodução

Compartilhar agora