Presidente Lula diz que Elon Musk tem que respeitar decisão da Suprema Corte sobre o “X”
Nesta sexta-feira (30) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em entrevista à rádio MaisPB, de João Pessoa, que o bilionário Elon Musk precisa respeitar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de indicar representantes do X no Brasil.
“Todo e qualquer cidadão de qualquer parte do mundo que tem investimento no Brasil está subordinado à Constituição brasileira e leis brasileiras. Se Suprema Corte tomou uma decisão para ele cumprir determinadas coisas, ou ele cumpre ou vai ter que tomar outra atitude”, afirmou Lula em entrevista Rádio MaisPB.
Lula ainda ressaltou que não é porque Musk tem dinheiro que pode “desrespeitar” autoridades.
“Não é porque o cara tem muito dinheiro que o cara pode desrespeitar. Esse cidadão é um cidadão americano, não é um cidadão do mundo. Ele não pode ficar ofendendo os presidentes. Ofendendo os deputados, ofendendo Senado, a Câmara, a Suprema Corte. Ele pensa que é o quê? Ele tem que respeitar a decisão da Suprema Corte brasileira”, completou o presidente.
A rede social poderá ser suspensa ainda nesta sexta, após esgotamento do prazo para o cumprimento de ordem judicial do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Fonte: Folha PE
Foto: Públicas