Efeito olimpíadas: Famílias procuram institutos para inscrever crianças após jogos

As olimpíadas de Paris 2024 tem sido um grande sucesso e o Brasil com uma delegação de 276 atletas em 39 modalidades, tem mostrado um desempenho notável e que pese à falta de investimento, o país tem muito mais que só futebol, sendo também referência ou inspiração em outros esportes.

 

 

 

A exemplo do basquete, que após o jogo contra os Estados Unidos, pelas quartas da Olimpíada nesta terça-feira (6), teve uma crescente de inscritos no projeto social Caboclo e Kamilla. Tendo um número expressivo de jovens que entrou em contato para uma ação que tem tudo para avançar ainda mais nos próximos meses.

 

 

 

O incentivo ao esporte no Brasil deve ser uma ferramenta para a inclusão social, desenvolvimento pessoal e até mesmo para libertação do sedentarismo, depressão, ansiedade. O esporte seja ele qual for, promove valores como disciplina, trabalho em equipe e resiliência.

 

 

 

Desta forma, as olimpíadas não são apenas uma celebração do esporte, ou apenas uma forma de se entreter, mas também um reflexo das conquistas, desafios e superações enfrentados pelos atletas, não só do Brasil, mas de todas as nações.

 

 

 

Para o Brasil, o evento destaca a importância do incentivo ao esporte e a necessidade de superar os obstáculos para que mais talentos possam surgir e representar mais ainda o país nos próximos anos.

 

 

Foto: Públicas

Compartilhar agora