Vai ter paralisação no transporte público em Juazeiro? Leia mais:

Funcionários da empresa Joafra Transportes ameaçam realizar uma paralisação nesta quarta-feira (31), os mesmos reclamam de descumprimento de direitos trabalhistas.

 

Porém, por meio de nota, o SETRANVASF informou que tomara todas as medidas cabíveis para que a paralisação não aconteça e que tudo seja solucionado.

 

Veja a nota:

 

Em relação às notícias sobre possível greve de funcionários no munícipio de Juazeiro/BA, o SETRANVASF – Sindicato das empresas de transporte do Vale do São Francisco – vem a público informar que está no período de dissidio coletivo, em negociações com o sindicato obreiro, que com todo o direito requer reajustes salarias e diversos outros benefícios aos rodoviários.

 

O problema para que se possam conceder tais reajustes e benefícios é de ordem do equilíbrio econômico financeiro das empresas, que não tem reajuste de tarifa desde maio/2022, com aumento exponencial de todos os custos nesse mesmo período, e ainda uma enorme queda no passageiro transportado desde o início das obras da travessia urbana do município.

 

Não é mais possível suportar aumento de custos sem que seja dada uma contrapartida, seja com subsidio, seja com reajuste de tarifa. Salientamos que o Sindicato Patronal entende que aumento de tarifa é a pior das opções, que o subsidio seria o ideal, que conseguiria manter a operação sem onerar a população.

 

Na verdade, todas as empresas do País sofrem com o aumento dos custos, custos estes que poucos municípios sozinhos conseguem subsidiar, se faz necessária uma força conjunta entre município, Estado e União, para que o transporte público coletivo, de todas as cidades do País possam manter on serviço de transporte público operando com qualidade e segurança.

 

 

O SETRANVASF informa que tomará todas as medidas legais para evitar paralisações, que só penaliza a população, pois, inclusive ainda está em mesa de negociações com o sindicato obreiro, na esperança de que cheguemos a um acordo viável para todos.

 

 

 

Fonte: Preto no Branco

 

Foto: Reprodução

Compartilhar agora