Detentos promovem uma rebelião na penitenciária de Franco da Rocha, em São Paulo
Na tarde de sábado (20), presos da Penitenciária 1 de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, realizaram uma rebelião, que foi encerrada após a entrada de agentes das forças de segurança no local.
Segundo informações, a motivação do motim está ligada a uma confusão interna envolvendo a cozinha da penitenciária, que teria se negado a entregar a refeição. Durante o ocorrido, também foram encontrados vários cartazes com frases como “Abaixo à repressão. Fora atual diretoria” espalhados pelo pátio.
Para conter os revoltosos foi necessário o uso de balas de borracha, já contidos foram obrigados a tirarem as roupas e se aglomerarem no canto do pátio. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas acabou não entrando na cadeia.
Pela noite, a SAP informou que três detentos ficaram feridos e foram socorridos para o hospital. Outros quatro presos inalaram fumaça e receberam atendimento na enfermaria da própria unidade. De acordo com a pasta, todos estão conscientes e fora de risco. As visitas deste domingo (21) estão suspensas.
Com informações: Folha de SP
Foto: Reprodução