Vídeo: Robson Conceição questiona revisão de título mundial: “Não pode acontecer de forma nenhuma”

Três dias após a conquista do tão sonhado título mundial de boxe, Robson Conceição recebeu uma desagradável notícia. O Conselho Mundial de Boxe (WBC) iria revisar o resultado da luta contra O’Shaque Forster, que culminou com o baiano afivelando o cinturão da categoria superpenas (até 59 kg).

 

A alegação para decisão seria de que a avaliação dos árbitros, que anotaram vitória por decisão dividida para o brasileiro poderia estar errada. Em entrevista exclusiva ao BNews, Robson se posicionou sobre o assunto e afirmou que não deve ocorrer quaisquer alteração no resultado.

 

“Isso é uma coisa que não pode acontecer de forma nenhuma, o resultado da luta precisa prevalecer. Agora é aguardar os próximos passos de defesa de cinturão, que não sei ainda ao certo contra quem, se será o próprio O’Shaquie Foster. Mas isso é uma coisa que não irá acontecer, até porque eu conquistei”, disse Conceição.

 

O foco do baiano, agora, é desfrutar do importante feito obtido na carreira: “Esse é um momento de felicidade e não vou deixar que nada me frustre agora. Quero comemorar esse cinturão mundial e muito breve estarei de volta”.

 

Robson Conceição deve retornar aos ringues agora, provavelmente, no final do ano. Entre os possíveis nomes, estariam a revanche contra O’Shaque Forster, ou até os mexicanos Emanuel Navarrete e Oscar Valdez.

 

 

Fonte: Bnews

Foto: WBC/Divulgação

Vídeo/Reprodução: @bnews

Compartilhar agora