Startups: IDOMED Hubs está com inscrições abertas para Healthtechs
Espaço para aceleração de startups que atuam na área de Medicina possibilita oportunidade de desenvolvimento e inovação
As Healthtechs, startups voltadas para resolver os problemas do setor de saúde, registram crescimento exponencial nos últimos anos. Segundo estudo do Global Market Insights, o setor deve alcançar US$ 504 bilhões até 2025. No Brasil, embora ainda em fase inicial, a área já se configura como um dos segmentos mais promissores, registrando um aumento no número de empresas, que saltou de 265, em 2015, para mais de mil, em 2020, de acordo com dados do Distrito Healthtech Report Brasil de 2022. Atento ao mercado, o IDOMED Hubs está com inscrições abertas até o dia 28 de julho. Todas as informações sobre o processo seletivo de 2024 estão disponíveis no site do Hub | Idomed e as inscrições podem ser realizadas por meio do link Edital 2024 IDOMED Hubs | Inscreva-se! (office.com).
Com uma atuação online, o IDOMED Hubs permite que candidatos de todo o país possam se inscrever, bastando terem uma ideia ou uma startup em processo de validação. O programa tem duração de 12 meses e selecionará seis startups para serem desenvolvidas durante dois ciclos de seis meses. As startups terão encontros com especialistas renomados no mercado e serão divididas por dois níveis, devendo terminar o programa entregas específicas.
Com sede no campus do IDOMED Vista Carioca, no Rio de Janeiro, o IDOMED Hubs já incubou mais de nove startups, que conseguiram captar cerca de um milhão em investimentos durante e após a incubação. As startups selecionadas terão encontros semanais com especialistas renomados no mercado.
“Queremos selecionar empresas que poderão contribuir muito para o setor. Vamos oferecer assessorias especializadas e ajudá-las no desenvolvimento do negócio”, explica Felipe Haberfeld, responsável pelo IDOMED Hubs.
Nas Healthtechs, a tecnologia está sendo implementada em todos os processos, desde os administrativos do hospital até a pesquisa e a cirurgia do câncer, a fim de melhorar a eficiência em todo o setor e tornar a experiência do paciente a mais indolor possível. São as ferramentas desenvolvidas por estas startups que ajudam os profissionais a produzirem novas vacinas, medicamentos, pesquisas científicas e os novos Apps que estão por trás de boas ideias ou soluções para o setor.
Ascom Estácio IDOMED