Bolsonaro testou negativo para o Coronavírus, dizem exames entregues ao STF
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Os exames do presidente Jair Bolsonaro para Covid-19 deram negativo, mostram testes entregues ao STF (Supremo Tribunal Federal) e divulgados nesta quarta-feira (13) com autorização do ministro Ricardo Lewandowski, integrante da Corte.
Os testes foram divulgados depois de o jornal O Estado de S. Paulo entrar na Justiça pedindo a publicidade dos resultados. Bolsonaro já havia dito que os exames tinham dado negativo, mas nunca tinha mostrado os exames.
O presidente só decidiu entregar os testes à Justiça depois que o processo chegou ao STF. O Estado de S. Paulo conseguiu decisões favoráveis ao seu pedido na Justiça Federal de São Paulo e no TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região). No STJ (Superior Tribunal de Justiça), o presidente da Corte, João Otávio de Noronha, negou a divulgação dos exames.
Antes mesmo de Lewandowski decidir sobre o tema no STF, a AGU (Advocacia-Geral da União) informou na noite de ontem (12) que os exames haviam sido entregues ao Supremo. Hoje, Lewandowski decidiu pela divulgação dos testes.
Bolsonaro entregou à Justiça três exames para Covid-19, todos negativos (veja abaixo reproduções do resultado dos exames). Os testes foram feitos em 12, 17 e 19 de março. Os documentos mostram que o presidente usou pseudônimos para fazer os testes. (Fonte: CNN)