Rogério ceni, técnico do Bahia, reclama do gramado do Adauto Moraes

Neste domingo (25), o Bahia virou em cima da Juazeirense pelo placar de 2 a 1, no Adauto Moraes, na 8ª rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano.

 

Em entrevista coletiva após o confronto, Rogério Ceni foi mais um dentre a maioria dos técnicos a criticar o gramado do Adauto Moraes. Pauta fundamental da partida de ontem, o gramado do estádio foi duramente criticado por Rogério, que alegou ter dificuldades para realizar os planejamentos das partidas em campos mais difíceis.

 

“Jogamos da maneira onde o gramado que nós jogamos permite, então nós jogamos de acordo com o que nós podiamos. Jogamos num gramado pior do que lá em Piauí e conseguimos nos adaptar, talvez por termos passado por aquela experiência”.

 

“Não tem campo, então não tem muito desempenho pra gente analisar, o que temos é competição. Aqui é praticametne uma luta, não é um jogo técnico, não dá pra envolver o adversário. Até pra desenvolver uma palestra sobre o jogo você tem que simplificar muito. Nosso time gosta de jogar pelo chão e infelizmente esse campo não oferece as mínimas condições de jogo. O povo aqui é muito receptivo e querido, mas enquanto jogarmos num campo assim fica muito difícil da gente fazer análise sobre qualquer partida. Pra mim o destaque é a competitividade, não desistir mesmo saindo perdendo e ter força mental para virar o jogo e garantir a classificação, com uma possibilidade de nos classificarmos em primeiro”.

 

Não é a primeira vez que times grandes reclamam da qualidade do gramado. Entretanto, vale salientar que o Estádio não pertence a Juazeirense, mas ao município. Cabe apenas à gestão municipal fazer melhorias no local.

 

Redes sociais

 

Nas redes sociais, uma torcedora também comentou sobre a estrutura do Estádio, que tem deixado a desejar. “Jogo duro… Parabéns Juazeirense, e ao nosso tricolor de aço. Mas vamos falar do Adalto? O que é isso, gente? Lugar péssimo… cadê a verba que foi destinada para reforma? Genteee, pintura péssima, banheiros horríveis, arquibancada zero! Quando vão acordar para isso”, questiona.

 

Em nota, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) informa que realiza, diariamente, serviços de manutenção no gramado Estádio Adauto Moares. O equipamento esportivo passou por vistoria e encontra-se adequado para os jogos. A Seculte reforça ainda que, recentemente, contratou um engenheiro agrônomo para análise e cuidados para o serviço de adubação especial para a melhoria e qualidade da área do gramado do estádio.

 

Fonte: Bahia Notícias
Foto: George Lopes

Compartilhar agora