Sonho realizado: Alan Cleber participa de desfile no Sambódromo; cantor homenageou Alcione
Nesta segunda-feira (12) o cantor Alan Cleber deu um spoiler através do seu perfil no Instagram, onde divulgou que estava realizando mais um sonho: desfilar na Sapucaí. O artista desfilou na madrugada desta terça-feira (13) pela Estação Primeira de Mangueira, uma das favoritas a ganhar o título de campeã do Carnaval do Rio de Janeiro.
A Estação Mangueira apostou em uma homenagem à cantora Alcione, que completa 50 anos de carreira, no enredo “A negra voz do amanhã” para tentar seu 21º título na elite carioca. A própria cantora puxou parte do samba no esquenta da escola ao lado dos puxadores.
Depois de uma comissão de frente que contou parte da história da artista e com passistas desafiadores da gravidade, o desfile levou diversas estrelas à Sapucaí. Logo na alegoria, “Pede Passagem”, Maria Bethânia foi a primeira delas.
O quarto carro ainda levou diversos amigos da homenageada, como Taís Araújo, Regina Casé e atrizes que interpretaram Alcione no musical do teatro. A última alegoria foi estrelada pela cantora, com uma coroa na cabeça.
Alan Cleber descreveu a experiência como “Uma emoção, que só quem tá ali ouvindo a bateria da mangueira bater no seu coração”. E completou: “As pessoas se emocionando. A sapucaí cantando o samba em uma só voz. Coisas que eu já me emocionava vendo na tv. Vê de perto é grandioso, lindo…Em homenagem a Alcione, a Marrom que eu tenho até um show cantando as músicas que são marco na vida dela! Então Deus me deu um grande e inesquecível presente! Só gratidão”!
Além de Alan Cleber, o produtor cultural Alzir Brasileiro, Roni Figueredo, Alan Barbosa, André Victor e Alvaro Garneiro participaram do desfile.
Rede GN
Foto: Redes sociais