Internado, cantor Junior Vianna é diagnosticado com leptospirose

Nome conhecido por cantar o “forró das vaquejadas”, o cantor cearense Junior Vianna está internado em um hospital privado de Fortaleza, desde sábado (9).  Ele foi diagnosticado com leptospirose, informação foi confirmada pela equipe do cantor ao site Sua Música.

 

O artista em sua última aparição nas redes sociais, informou que há pelo menos cinco dias vinha sentido muitas febres e intensas dores no corpo que impediam inclusive sua locomoção.

 

Por conta do estado de saúde, o forrozeiro chegou a cancelar a gravação de um DVD com várias atrações, programado para ocorrer em Iracema (CE) — distante 283,4 km da capital cearense.

 

A leptospirose é uma zoonose: uma doença infecciosa febril aguda que é transmitida a partir da exposição direta ou indireta à urina de animais (principalmente ratos) infectados pela bactéria Leptospira;

 

Sua penetração ocorre a partir da pele com lesões, pele íntegra imersa por longos períodos em água contaminada ou por meio de mucosas. O período de incubação, ou seja, intervalo de tempo entre a transmissão da infecção até o início das manifestações dos sinais e sintomas, pode variar de 1 a 30 dias e normalmente ocorre entre 7 a 14 dias após a exposição a situações de risco.

 

A doença apresenta elevada incidência em determinadas áreas além do risco de letalidade, que pode chegar a 40% nos casos mais graves.

 

Compartilhar agora