Brasil tem mais influenciadores digitais do que advogados e médicos, segundo pesquisa
A profissão de influenciador digital (influencer) está ganhando cada vez mais espaço no Brasil. De acordo com uma pesquisa da consultoria Nielsen de 2022, nosso País é o segundo do mundo com mais pessoas se tornando influenciadoras, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
Nos Estados Unidos, 13,5 milhões trabalham como influenciadores, segundo pesquisa da consultoria Nielsen de 2022. Só no Instagram, o país lidera o ranking, com 10,5 milhões de influencers — o equivalente a oito vezes o número de advogados ou quase 20 vezes o número de médicos brasileiros, segundo dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Conselho Federal de Medicina (CFM).
Em entrevista para o Extra, a professora de Pesquisa e Comportamento do Consumidor da ESPM, Karine Karam, afirma que o sucesso dos influenciadores tem a ver com o uso massivo das redes sociais, que fez a atenção das pessoas, antes concentrada em meios tradicionais de comunicação, se dividir. Com a audiência, os olhares do mercado publicitário também se voltam para as redes, tornando o dia a dia na tela do celular uma chance profissional para muitos.
Fonte: EXTRA
Imagem: pexels