Veja como ficará a obra da Travessia Urbana de Juazeiro (BA) após sua conclusão

A equipe técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), representado pelo engenheiro Marcos Torres, apresentou na manhã desta sexta-feira (15), o projeto em 3D da Travessia Urbana de Juazeiro (BA).

 

“A nossa intenção é cada vez mais diminuir os transtornos no trânsito e entregar uma grande obra para todos”, disse Roberto ressaltando que existe falhas na comunicação das informações sobre o andamento desta obra.

 

O evento acontece no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) com a presença da prefeita Suzana Ramos, o prefeito da Univasf professor João Pedro da Silva Neto, o superintendente do DNIT Roberto Alcântara, o engenheiro Marcos Torres, o professor e mestre em sistemas e transportes Rafael Viana, o arquiteto e professor da Univasf Sérgio Motta, o deputado federal da Bahia Ricardo Maia e os deputados estaduais Roberto Carlos e Zó, além de várias autoridades e estudantes.

 

A obra tem prazo final de conclusão de 24 meses (2 anos) e  possui um orçamento de mais de R$ 180 milhões. Ela é realizada pelo Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O projeto da Travessia Urbana prevê a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, entre outras melhorias, começando com a construção de um viaduto na região da Lagoa de Calú.

 

Compartilhar agora