Prefeitura de Juazeiro ordena aglomerações em área bancária
Primeira cidade da Bahia a adotar medidas preventivas no enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Juazeiro também tem buscado criar alternativas para controlar o fluxo e evitar aglomerações, principalmente na área bancária, diante da população que busca o auxílio emergencial. Algumas ações como fechamento de trânsito para veículos, instalação de banheiros químicos, colocação de cadeiras e disponibilização de pias para higienização das mãos, têm sido feitas. No entanto, as aglomerações ainda preocupam a gestão municipal.
Nesta quarta-feira, 29, foi realizada a colocação de toldos para que a população possa se proteger do sol. “Além de todas as ações, ainda temos feito a desinfecção da área bancária, com a ajuda com SAAE. Mesmo com fiscalização da Semaurb e da Guarda Municipal, ainda buscamos melhorar esta situação. Apesar de todas as medidas que estamos tomando, nada disso surtirá efeito sem que as pessoas façam a sua parte e mantenham a distância mínima recomendada. É preciso ser consciente, cuidar de si e dos outros”, declarou o prefeito Paulo Bomfim.
Nos próximos dias, a Prefeitura de Juazeiro, em parceria com a Caixa, vai disponibilizar 3 balcões de atendimento para o auxílio emergencial, e dar celeridade a informações e resolutividade para a população de Juazeiro. (Ascom/Prefeitura Municipal de Juazeiro)