Falsa médica presa em flagrante é liberada após pagar fiança de R$ 50 mil

A falsa médica de 37 anos, presa na terça-feira (30) na região de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, foi liberada pela Justiça nesta quarta (31) após audiência de custódia e mediante ao pagamento de R$ 50 mil de fiança.

O caso aconteceu após a verdadeira médica receber a denúncia pela internet, por uma paciente que procurou atendimento com a impostora e resolveu fazer uma pesquisa sobre ela. Então, a verdadeira médica agendou uma consulta para uma amiga, que foi acompanhada de um policial. A prisão em flagrante foi feita após a criminosa passar a receita assinada e carimbada.

Marcela de Castro Gouveia tinha o mesmo nome e sobrenome de uma médica verdadeira, e utilizava o CRM da profissional para solicitar exames e receitar remédios.

À polícia, ela disse ser farmacêutica de formação e estudante de medicina. Ela foi presa em flagrante por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

 

“Ela aproveitou dessa característica, de serem homônimas, e começou a usar esse carimbo. Ela alterou, colocou o nome dela, mas com a numeração da vítima”, contou o delegado Felipe Nakamura.

 

Ainda de acordo com o delegado responsável pela investigação, a falsa médica utilizava da fama nas redes sociais. Conforme apurado pela reportagem, ela se apresentava como especialista em medicina estética.

 

Fonte: g1
Imagem: reprodoução

 

 

 

 

Compartilhar agora