Funcionários terceirizados da UNEB em Juazeiro BA paralisam atividades por conta de atraso salarial
Funcionários que atuam na limpeza e jardinagem do Campus III da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro BA, contratados através da empresa terceirizada UNiT, paralisaram as atividades nesta terça-feira (25). Em nota encaminhada à Rede GN eles informam que os profissionais estão há três meses sem receber salário.
O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública (Sindilimp), entrou com um pedido de mediação para tentar resolver a situação na justiça e afirma “esses funcionários são essenciais, por isso, semana passada protocolamos um ofício na direção da UNEB informando que esses trabalhadores iriam fazer um rodízio, para que fosse reduzida a quantidade de dias trabalhados, até que fosse resolvida a situação. Porém, até o momento os pagamentos não foram feitos. Por isso, hoje resolvemos paralisar o serviço totalmente”.
Atualização
A Direção do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais Campus III, Da Universidade do Estado da Bahia, declarou em nota que entende que a demanda é legítima e urgente e que todas as providencias estão sendo tomadas. Confira abaixo:
Fonte: RdeGN