Mulher é presa com sete pistolas escondidas debaixo de saia
Cristiane Dias, de 44 anos, foi presa em flagrante nesta terça-feira (25) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A mulher desembarcou na Rodoviária Roberto Silveira, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, no fim da madrugada e trouxe o armamento do Paraná. Além das sete pistolas, ela também carregava 14 carregadores. As informações são da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque).
As armas são turcas, de calibre 9 milímetros, e tinham kit-rajada. De acordo com as investigações, o arsenal seria vendido para o Comando Vermelho (CV), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Cristiane foi presa em flagrante por tráfico de armas e está a disposição da Justiça.
De acordo com André Prates Fraga, titular da 31ª D, todas as armas tinham kit-rajada, dispositivo que faz com que aumente a potencia do armamento. “Essa função, quando aplicada na arma, funciona como uma metralhadora. Ela dá disparos intermitentes, aumentando o potencial lesivo da arma de fogo. O carregador alongado faz com que tenha mais munição por cada carregador”.
Imagem: Reprodução