Netflix vai cobrar “taxa do ponto extra” em mais países

Não é novidade que a Netflix está em crise. Para mudar esse cenário, ela estuda combater o compartilhamentos de senha entre pessoas de endereços diferentes através do pagamento extra em todo o mundo.

 

Essa decisão também ocorre devido aos resultados financeiros do primeiro trimestre de 2023, onde houve uma alta na receita. Esse saldo positivo tem como principal responsável a cobrança por compartilhamento que está em teste em alguns países da América Latina.

 

Mas calma que ainda não há uma data para tal medida no Brasil. A empresa afirmou apenas que deverá lançar a cobrança em mais países ao redor no mundo, até junho.

 

Nos termos de serviço da empresa, item 4.2 é informado que: “o serviço Netflix e todo o conteúdo acessado por intermédio do serviço Netflix destinam-se exclusivamente para uso pessoal e não comercial, portanto, não podem ser compartilhados com pessoas de fora da sua residência”.

 

Ou seja, todo membro de uma família que não morar na mesma casa deverá ser cobrado adicionalmente. E de acordo com a Netflix, esse artifício funcionará a partir da localização dos aparelhos dos usuários.

Compartilhar agora